Por mais clichê que essa frase seja, é ela que me vem a cabeça quando leio certas coisas. Para mim, podemos avaliar a índole de uma pessoa pela maneira que ela trata os animais. No meio de inconcebíveis namorado mata namorada, madrasta mata enteada, pai mantém a filha presa por 24 anos e tem 7 filhos com ela, notícias como “Três crianças matam canguru a pauladas na Rússia” “Menino invade zoológico e alimenta crocodilo com animais raros” me chocam da mesma maneira. Não sou adepta de quem não gosta de animais. O círculo da vida não tem fim e tá todo mundo dentro. O respeito começa aí.
6 Comments:
Sem dúvida, medimos nosso coração primeiro com os animais, afinal eles só nos oferecem coisas, o amor, carinho, disponibilidade e de que modo retribuimos isso? A crueldade parece existir em todos os lugares do planeta e será que só educação resolve? Acho que não.Bjs.
Gostaria de poupar meus filhos desse show de horror, mas a única saída que vejo é não tê-los.
Obrigada pela visita ao Embrulho. :)
Beijocas.
Vc conhece minha opinião sobre isso. E ela é tão radical quanto a opinião de Dra Edna Rita: se for para salvar um animal ou um ser humano, fico com o animal. Afinal, eles são inocentes, só matam para comer, não destroem o planeta em que vivem, não têm maior ambição do que alimentarem-se e reproduzirem-se. Já o homem acha que pode subjugar a natureza, os outros seres. Por que? Porque são irracionais? Por que o homem acha que Deus o considera mais importante que os outros animais? Mal sabe ele, o homem, que não passa do bicho mais primitivo que já apareceu por essas bandas.
Adoro sua sensibilidade Lu. Bjo!
Lúuuuu!
Vou invadir o espaço do seu blog, para ver se aqui você me responde!! Saudade, amiga! Adoro seu blog, tudo que você escreve é muitooo a sua cara! Você é absurdamente ÚNICA!
Bjos,
Lai
Oi Luciana. Sinceramente acho que o homem não aprendeu a apreciar as lições que a natureza nos ensina. E também não sabe educar seus filhos e a mídia que poderia incentivar, desvia a atenção do homem para excessos de informações voláteis, por vezes nos jogam para cima e hora para baixo. Beijos.
Post a Comment